DAC - Associado

Escrito por Jornalista: Marina Takiishi em .

A Importância de ser Associado

O exemplo da força está estampada na história, onde muitos   trabalhadores lutaram, foram presos e vários morreram para   conquistarmos a redução da jornada diária de oito horas;   hoje 44 horas semanais. Ao longo do tempo a organização   dos trabalhadores conquistou mais benefícios: PLR; piso   salarial; reajuste anual de salários; estabilidade para   gestantes, acidentados e dirigentes sindicais; assistência médica e   odontológica para o trabalhador e seus dependentes; creche;   condições favoráveis de trabalho e saúde física e mental;   aposentadoria; refeição e descanso; férias; vale transporte; saúde   e seguridade social; entre outros.

As participações em todos os movimentos contribuíram para a   abertura política do país e o despertar, de uma nova consciência   de classe, entre os trabalhadores, é um dos maiores patrimônios   construídos por esta entidade.

Os trabalhadores devem: conhecer os Dirigentes Sindicais; participar das   assembléias; participar das eleições; participar dos eventos festivos do Sindicato;   participar dos cursos; trazer informações dos seus locais de trabalho; ler o jornal   do Sindicato; contestar os Dirigentes quando estes estão fora do rumo   estabelecido pela categoria; utilizar coerentemente os serviços oferecidos pelo   Sindicato; enfim, os trabalhadores também devem dar sustentação política e   econômica ao Sindicato, pois a Entidade produz política de defesa do trabalhador.

Nossa entidade tem muitos motivos para continuar lutando pelos interesses da   categoria, garantindo não só salários, mas também benefícios. Um Sindicato forte   depende da participação dos seus associados.

Não fique só,
Fique Sócio

Como tornar-se associado do Sindicato dos Metalúrgicos

Trabalhando em empresa Metalúrgica da base territorial de Santo André e Mauá.

Caso tenha um representante sindical, como funcionário da empresa, dirigir-se a ele, pedindo Proposta de Filiação.
Caso contrário, dirigir-se a Sede - Santo André e/ou Sede - Mauá do Sindicato no Departamento de Arrecadação e Cadastro, munido de:

  1. Carteira Profissional e/ou último holerite
  2. RG e CPF



Desconto em folha de pagamento ou Pagamento em Sede (pagamentos realizados no Sindicato) no valor de 1,5% do salário base.

  • Pessoas no qual não trabalham em empresa Metalúrgica da base territorial de Santo André e Mauá.

Sócio Usuário Pleno

Dirigir-se a Sede – Santo André e/ou Sede - Mauá do Sindicato, no Departamento de Arrecadação e Cadastro, munido de:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de Endereço - (Conta de Água, Luz ou Telefone).
  4. Carteira Profissional, RG e CPF dos Dependentes Legais

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa