Departamento de Cultura

O Departamento de Cultura visa levar maior conhecimento com base em manifestaçoes artísticas dos mais variados generos, tais como, livro, música, pintura, entre outros, que possam transmitir para nossos(as) companheiros(as), maior conforto intelectual para o crescimento humano e de nossa sociedade. Sem se esquecer do primeiro significado da palavra que veio do latim (colere) que significa "cultivar", devemos cultivar em nossa sociedade, o anseio pelo conhecimento e consequentemente evoluindo o indivíduo para um degrau mais alto na intelectualidade.

O Departamento de Cultura tem como objetivo apoiar os movimentos culturais capazes de representar o trabalhador na sociedade, no contexto econômico e nos movimentos sociais, e valorizar as expressoes culturais que atuam na edificaçao do movimento sindical.

O Departamento de Cultura conta com uma biblioteca que estará sempre em formaçao e atualizaçao de livros históricos, políticos e sociais para o metalúrgico interessado em pesquisar um pouco mais sobre a história do Sindicato, do Brasil e de todos os movimentos que tiveram importância num passado e hoje quase caem no esquecimento. Quem nao for sócio do Sindicato também poderá fazer pesquisas e visitar a biblioteca, mas apenas sendo sócio poderá fazer o empréstimo de materiais.

Todo catálogo de livros ficará disponível para pesquisa via web, para que mesmo nao estando presente na biblioteca, no prédio do Sindicato, possa se fazer a busca de quais livros consta em nosso catálogo.

Coordenador: Aldo Meira Santos.


Memória Sindical

É sua primeira visita à Memória Sindical? Caso seja, pedimos que responda o breve formulário ao lado para sabermos quem nos visita.

Se já o preencheu anteriormente, por favor,  Clique no botão abaixo e prossiga.



Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa