Aposentados recebem metade do 13º a partir de 25 de agosto

em .

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) vão receber metade do 13º salário juntamente com o benefício de agosto, conforme decreto presidencial publicado na edição de 28 de julho do Diário Oficial da União.
O pagamento da primeira parcela começará a ser feito no dia 25 de agosto para os beneficiários que recebem um salário mínimo. Para quem tem benefício acima do mínimo, a antecipação será depositada a partir do dia 1º de setembro. 
Na primeira parcela, não haverá desconto de IR (Imposto de Renda), que é cobrado somente na segunda parcela. O valor da antecipação do 13º será proporcional aos beneficiários que se aposentaram depois de janeiro de 2017. A segunda parcela do abono de Natal será paga com o benefício de novembro.
Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. O valor da antecipação é proporcional ao período recebido a quem teve direito ao benefício temporário, a exemplo de auxílio-doença e licença-maternidade. No total, aproximadamente 29,4 milhões de beneficiários vão receber a antecipação.
 

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa