Campanha Salarial: mobilização contra reforma trabalhista e terceirização

em .

O Sindicato iniciou as reuniões por empresa para mobilizar os trabalhadores contra a reforma trabalhista e terceirização e garantir a manutenção dos direitos na Campanha Salarial 2017.
Na sexta-feira, dia 1º, a reunião foi com os companheiros da Prysmian e no sábado, dia 2, com os trabalhadores da Ferkoda. 
Nessas reuniões de mobilização nas sedes em Santo André e Mauá, os diretores e os advogados do Departamento Jurídico do Sindicato explicam de que forma a reforma trabalhista tira os direitos dos trabalhadores ao enfraquecer os sindicatos. Por isso, o Sindicato forte é cada vez mais necessário para proteger os trabalhadores das garras dos patrões. 
A participação de todos nessas reuniões é muito importante, pois o Sindicato também precisa ouvir os trabalhadores para definir suas ações nesta que será a mais difícil campanha salarial dos últimos anos.  
A unidade será decisiva nesta Campanha Salarial
Em nível nacional, foi criado o movimento “Brasil Metalúrgico” pela unidade da categoria. No Estado de São Paulo, a Federação dos Metalúrgicos criou um grupo, do qual o nosso Sindicato faz parte, a fim de traçar estratégias do ponto de vista jurídico e político para as negociações com os patrões.
Companheiros, a unidade será determinante na nossa Campanha Salarial 2017. Se no passado a categoria lutou para conquistar direitos, agora a nossa mobilização é para manter essas conquistas e depois avançar.
Então, venha ao Sindicato e junte-se à luta contra a reforma trabalhista e terceirização. Por nenhum direito a menos.
 
 
 
 

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa