Campanha Salarial 2017

em .

Próximo domingo, dia 29, é o Dia D de mobilização da Campanha Salarial 2017. O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia geral, a partir das 9h, em sua sede em Santo André. A organização da categoria é muito importante em defesa dos direitos conquistados com muita luta.  
Como o Sindicato vem alertando os companheiros e companheiras em todas as reuniões e assembleias que vem realizando, esta Campanha Salarial é diferente de todas as outras, pois, no dia 11 de novembro, entra em vigor a reforma trabalhista que mudou a CLT em mais de 100 artigos, com medidas que precarizam as relações de trabalho.
Por que lutar pela renovação da convenção coletiva
A nossa convenção coletiva de trabalho é um calhamaço de mais de 100 itens que garantem aos trabalhadores da base vários direitos acima dos previstos em leis e que foram conquistados com greves e muita luta. Com a reforma trabalhista, alguns sindicatos patronais já deixaram claro na mesa de negociação que não pretendem mais renovar todas as cláusulas sociais. É o caso, por exemplo, do Sindipeças que ameaça enxugar bastante a convenção coletiva.
Com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), inflação usada para reajustar os salários, abaixo de 2% (até setembro, o INPC acumulado em 12 meses era de 1,63%), a renovação das cláusulas sociais é o mais importante nesta Campanha Salarial. Por isso, a união de todos os trabalhadores em torno do Sindicato forte será decisiva.
A luta faz a lei.
 

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa