Chapa 1 é eleita com 96% dos votos

em .

Em eleições sindicais realizadas nos dias 15 e 16 de maio, a Chapa 1, liderada por Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, obteve 2.186 votos, o equivalente a mais de 96% do total de 2.267 votos. Teve 21 votos nulos e 60 em branco. A nova diretoria cumprirá o mandato no quadriênio 2019/2023.
Após o anúncio do resultado das eleições, Cícero Martinha agradeceu pela confiança depositada pelos trabalhadores e trabalhadoras da categoria e falou dos desafios que a nova diretoria terá de enfrentar nos próximos quatro anos (leia matéria na página 2). Todos os oradores foram na mesma linha e criticaram o governo Jair Bolsonaro pela forma como vem tratando a classe trabalhadora.
O deputado Paulinho da Força comentou como andam as negociações em torno da proposta de reforma da Previdência e da medida provisória 873, cuja validade vence no dia 28 de junho. Sobre a reforma previdenciária, afirmou: “Se não der para derrubar, vamos melhorar”.
Agradecemos a Edison Luiz Venâncio, tesoureiro geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, pela coordenação das eleições. Agradecemos ainda aos companheiros dos Sindicatos dos Metalúrgicos de São Paulo, de São Caetano do Sul, de Osasco, de Guarulhos, de Suzano, de São José do Rio Preto, de Piracicaba, de Cerquilho e de Ferraz de Vasconcelos pela colaboração nos dois dias da eleição.

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa