Seminário discute oportunidades do ProFerramentaria

em .

O Seminário ProFerramentaria SP reuniu no dia 19 de fevereiro representantes de trabalhadores, empresários, universidades e de governos estadual e municipais para discutir as perspectivas do Programa de Apoio e Adensamento da Cadeia de Ferramentaria (ProFerramentaria) a fim de dinamizar o setor no ABC, revertendo o atual quadro com a geração de empregos e investimentos na qualificação dos trabalhadores.
O evento, primeiro de outros a serem organizados, foi realizado no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul. 
No encontro, foram apresentados os números do setor na região, no Estado e no país, o potencial das oportunidades, assim como explicações sobre o funcionamento do programa, construído em conjunto por todas as partes envolvidas. Em 2019, a ferramentaria no Estado de São Paulo empregava 21.676 trabalhadores, respondendo por 45,4% do total do setor no Brasil. Na base do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, o setor empregava 622 ferramenteiros.
Sivaldo Pereira, Espirro, secretário administrativo financeiro do Sindicato, explica que, por orientação do presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, as discussões sobre o ProFerramentaria serão ampliadas para abranger todas os sindicatos em cujas bases houver empresas de ferramentaria.
 

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa